segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Mãe


Quando eu era pequenina,
e ainda pouco sabia:

Foste TU,
quem me ensinou,
a ser o que sou!

Quando começei a amar e aprendi a sonhar:

Foste TU,
quem me soube abraçar,
quando eu queria chorar porque alguém que me rejeitou

Quando me esqueçi de sorrir:

Foste TU,
que me ensinas-te a esqueçer o medo de viver,
com saber o que é ser-se feliz.

Quando eu já não conseguia andar:

Foste TU,
que me ajudas-te a levantar,
ensinando-me a caminhar nesta estrada sem fim.

Quando me julguei sozinha:

Foste TU,
que abdicas-te por mim,
de loucuras sem fim e de tantos grandes dias que terias tido na tua vida.

Quando eu me recatei:

Foste TU,
que sempre me ralhas-te,
e sempre me ensinas-te a dar o melhor de mim.

Quando eu errei:

Foste TU,
quem nunca me deixou,
quando o mundo desabou e fez com que tudo se torna-se assim.

Deste-me de todos o presente mais valioso,
e o amor mais precioso de todos os que já senti.

E agora que mãe sou eu,
quando olho no céu lembro-me de TI.


Amo-te minha mãe MUITO!

3 comentários:

Zeca disse...

Eu também tenho muitas saudades tuas, desde que te conheci que sempre te considerei como minha filha.

A tua mãe merece bem estas palavras, é na ausência que nós vimos a falta que as pessoas que amamos nos fazem, no caso da tua mãe ela tem feito tudo por ti.

Ai as saudades....
Muitos beijos

PS.
Cuida das minhas netas, pleaseeee.

Ana Luar disse...

Olha a minha princesa mais linda.
:))))
Pronto confesso que tb me acho uma super mãe...(modéstia à parte)já dei mais do que provas disso... além de ser SUPER sou uma mãe que te adora e que por ti faria qualquer coisa.
Sinto a tua falta...
Amo-te e tu sabes disso...

PS:
Olha lá agora já gostas do "Ligia"? (risos)que fizeste ao Raquel?

Maria Inácio disse...

Parece que a filha saiu a mae e tambem tem alma de escritora.
Nem eu consegui fazer algo tao bonito.
Sabes Ligia, só quando somos maes damos o verdadeiro valor as nossas.
Um beijo e que corra tudo bem com as tuas meninas sao muito bonitas!!!!!!